sexta-feira, dezembro 28, 2012

Apatia e perspectiva



Quando o sentimento de apatia me toma de repente, sinto uma súbita sensação de indiferença, quanto a tudo. Aparentemente os sentimentos esvaem-se em um emaranhado de confusões e pensamentos. Nesse momento, as perspectivas - carregando sonhos e alegrias- parecem fugir do meu alcance, criando asas e voando para além do que eu posso alcançar. Em meio a tudo, nem lágrimas consigo produzir. Isso é como um estado de choque repentino, assim como perder alguém súbita e bruscamente. Buscar novamente aquilo que antes te alegrava passa a não ser tão fácil assim.

"Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança." Realmente, em meio a devaneios, retorno a razão, que me diz que a vida é feita de acertos e erros, idas e vindas. Essa situação me mostra que uma perda, se administrada de forma correta, pode ser tornar uma grande oportunidade. Nesse momento, passagens racionais cruzam o meu coração como uma flecha que acerta o centro dos átrios. Lembro-me de tudo que já consegui e conquistei, sabendo que o caminho é árduo, mas recompensador. Sentimento de felicidade retoma novamente o meu ser, pois acredito que tudo o que existe e acontece tem um motivo, que, embora eu não consiga enxergar de maneira clara, está sendo construído de maneira lenta e perfeita.

Assim como um pequeno quebra-cabeça, acredito que tudo o que eu vivi moldam o ser humano que sou e que serei, pois a vida é feita de pequenas reconstruções e modificações. Arrepender-se do passado seria o mesmo que tentar segurar o vento com as mãos, erguer-se e tentar melhorar e prosseguir com o que eu tenho nas mãos é um objetivo a ser traçado e executado. Esse objetivo dá fôlego e vida a cada membro do meu corpo, induzindo a prosseguir no trajeto desejado...

Às vezes, a vontade de desistir toma conta da mente, mas ao mesmo tempo volto a mim e lembro-me "que as estrelas brilham por mim e por tudo o que eu faço". A maioria das pessoas te olham com pena, não colocam fé em você. Porém, existe uma pequena minoria que te quer bem e acredita que você será um vencedor no seu propósito. Eu luto, por mim e por elas, pois sei com quem realmente posso contar. E quando a responsabilidade chama e exige de mim uma resposta, o que resta é apresentar todo o meu esforço e dedicação, que não deixam a mente se perturbar, porque acredito ter feito tudo o que foi possível. Se eu não conseguir no final, pelo menos estarei feliz e sem remorso, no sentido de ter não arrependimento e perturbação da mente, por acreditar que consegui fazer tudo que era possível. 






Um comentário:

  1. Moral da história: importante valorizar a si mesmo, assim como as pessoas que te valorizam;

    ResponderExcluir