quinta-feira, novembro 11, 2010

Preservação da natureza




O ser humano pode optar em destruir o planeta e seus recursos naturais. Mas também pode começar a preservá-los. Para que as gerações futuras possam usufruir abundantemente todos os recursos e riquezas existentes em todo o planeta Terra, é necessário que atitudes sejam tomadas á esse respeito.
O código das florestas está sendo modificado para diminuir as áreas de preservação. A população deveria se impor contra isso, já que se o código for aprovado beneficiará apenas fazendeiros latifundiários. Os empresários deveriam incentivar as práticas de desenvolvimento sustentável, já que suas empresas destroem e poluem sem pesar.
A população deve ter atitudes para poluir menos e consequentemente preservar. Não jogar lixo em rios, usar sacolas retornáveis. Estas são práticas que colaboram para a reversão da situação de destruição que ocorre nos dias atuais. Cidadãos conscientes são capazes de exigir a criação de leis severas que punirão os que desmatarem florestas, poluírem os rios.
Pela realidade atual, já está começando o desequilíbrio ambiental que afeta muitos países. Esses estão sofrendo com enchentes, terremotos (que matam milhares de pessoas), tsunamis, entre outros fenômenos que estão ocorrendo pelo não interesse de preservar os recursos naturais.
É possível preservar os recursos naturais, se ocorrer mudanças rápidas, pois se é usado tecnologia para destruir, então pode usá-la em favor da natureza. Se não for tomadas atitudes o mais rápido possível, as conseqüências serão cada vez mais severas, e a população sofrerá ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário