sábado, novembro 13, 2010

Atenção nos comerciais de bebidas alcoolicas



Sabemos que as marcas fabricantes de cerveja utilizam propagandas chamativas e que,geralmente, contém mulheres com poucos trajes. Isso se aplica perfeitamente para chamar a atenção dos homens- que são grande parte do público alvo desses comerciais- a fim de comprarem e consumirem esse tipo de bebida alcoólica.
Os meios de comunicação influenciam grande parte da população, inclusive crianças que estão começando a utilizar bebidas alcoólicas,cada vez mais, cedo. O governo deve censurar as propagandas que utilizam "maravilhas" associadas à cerveja pois sabemos que esse produto é prejudicial à saúde. Os consumidores devem ter consciência daquilo que estão comprando, mas com comerciais figurados - inexistentes para a nossa realidade, possível apenas em um mund imaginário- isso não é possível. As empresas devem produzir comerciais costrando a realidade do que acontece com quem ingere seu produto.
As propagandas ilusórias estão contribuindo para os jovens começarem a beber cerveja cada vez mais cedo. Sabemos que, na adolescência, se forma à personalidade. Portanto, os adolescentes se influenciam facilmente por comerciais (principalmente pela forma que a mídia está fortemente presente na vida deles) e, por curiosidade, experimentam a bebida alcoólica passam futuramente ao vício. Isso influencia negativamente a vida dos jovens,que,na maioria das vezes, adquirem um baixo rendimento escolar ou abandonam a escola para frequentarem festas e bares, onde se embriagam. Esta situação propicia ao adolescente o contato com outros tipos de bebidas alcoólicas e até mesmo drogas.
É necessária uma mobilização do governo em prol de propagandas que mostraram a realidade de consumidores de bebidas alcoólicas e incentivação d jovens a terem uma vida saudável e a praticar atividades físicas. A partir disso, formar-se-á uma melhor consciência dos cidadãos perante os comerciais ilusórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário