quinta-feira, março 02, 2017

O que é ser feliz?

                 Um pouco de querer bem a si é uma das coisas imprescindíveis para quem deseja o bem dos outros. Uma célula doente pode ter a capacidade de infectar milhares de outras e assim gerar patologias e anormalidades. Entretanto, uma célula normal e saudável, tem a capacidade de contribuir para a preservação do organismo, a conservação da função de determinado órgão ou tecido, a preservação do metabolismo, ou seja, contribui para uma dinâmica que funcione harmonicamente no nosso corpo. Nesse aspecto, todos hão de convir que sendo seres dissociados na sociedade, temos papel de sermos agentes de mudanças e nosso comportamento implica diretamente no outro e impacta a sociedade como um todo.
        Nós nascemos para ser feliz. Não te atrevas a deixar que o outro, alguém ou alguma circunstância roube a sua essência e a sua felicidade. Nós nascemos para sermos felizes. Felizes. E sabe onde mora a felicidade? Ah, é naquele cara, naquela bolsa, é naquele alguém, é naquele carro, é naquela casa, naquele curso da faculdade? Não. Não é em nada disso. Sabe onde mora a felicidade? No amor próprio. Naquilo que você vê ao olhar no espelho e pensa no fim do dia no que você fez, no que alcançou e conquistou, e dizer “eu me amo, acho essa pessoa sensacional, mesmo com falhas e erros persistentes, pois é alguém que tenta acertar com suas atitudes, este alguém é digno de admiração e nasceu para ser grande, para alçar grandes voos”.
            Eu não preciso sair no mundo a procura da minha alegria. Bens materiais não farão com que eu me sinta feliz, completa e realizada. Dentro de mim já mora um sentimento muito especial: a felicidade. Com isso, eu posso demonstrar a felicidade para os outros, porque o amor próprio exala pela cidade, ele compartilha sorrisos, palavras doces, alegrias e é aí que realmente mora a felicidade.

         E seja grato. Por tudo aquilo que já se passou, por tudo o que conquistou, pelos erros que provavelmente te tornaram uma pessoa melhor, pelos acertos que só confirmaram que você tem grandes qualidades e potencialidades a serem exploradas.

Fonte da imagem: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário