segunda-feira, dezembro 17, 2012

No more tears





Sabe aquela sensação de não estar viva? Quando você está ligada por um fio, o sentimento de impotência te domina e você não sabe o que fazer e dizer, como dizer. As pessoas dizem que sou pessimista demais, talvez não vivam o que eu vivo. Elas não veem situações que eu presencio, carregam dores que eu carrego.


 A voz e a vontade já não são mais suas. Seu coração por mais uma vez encontra-se partido e espedaçado - não me interprete como uma patética garota que sofre por “desilusão amorosa” porque dessa forma me sentirei ofendida -. 

Não há mais caminho nem direção. Descartes pressupunha a existência e um Deus enganador, mas eu não posso acreditar nisso, pois fugiria completamente da designação de Deus. É difícil caminhar, não tenho mais vontade de potência... não consigo prosseguir com tudo isso,com essa situação. 

É preciso dar um basta, mas ninguém me escuta.  Parem de falar eu imploro, por tudo que há no mundo de mais sagrado eu não consigo mais suportar tal situação!  A única coisa que consigo fazer é escrever, sem o mínimo de coerência ou coesão - por favor, não me cobrem isso do jeito que estou - .

 Quando você vê a dor e o sentimento de uma criança que não deveria presenciar essa situação, é o que mais dói além de saber que você nada pode fazer para ajudar ou melhorar.  Você está paralisada , como se estivesse acabado de receber uma injeção de morfina, nada de adrenalina... Sua cabeça dói como se você estivesse no epicentro do furacão que acometeu o Haiti. Olhando pros lados você não tem perspectiva ...

Não dá mais pra seguir assim. Não consigo, eu só peço que PAREM!  Eu não aguento nem mais um grito, nem mais uma lágrima.

2 comentários:

  1. "Somos eternos aprendizes de nossas escolhas"
    (Jean-Paul Sartre)

    Jane, esse seu texto explica muito sobre um outro que escreveu, que fala a respeito da teoria sartriana de imprimir a responsabilidade de suas escolhas sobre os outros, o que parece não fazer muito sentido para uma pessoa ética, nessa vertente de pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Se possivel, comente sobre essa afirmativa; :)

    ResponderExcluir