sábado, dezembro 22, 2012

Amizades e cautela



Às vezes as pessoas te encorajam a assumir riscos. Quando é o tempo delas assumirem os seus próprios elas não o fazem. Na vida se você quiser ser algo mais, alguém que seja reconhecido por um trabalho ou uma qualidade você deve correr riscos. Digo riscos no sentido literal da palavra, na qual as pessoas enfrentam responsabilidades e podem até se machucar ou se ferir no percurso.  Por que isso acontece? Sinceramente apresentarei aqui a minha hipótese. Os indivíduos na sociedade ao olharem externamente a vida de outros, sem vive-la , sentem-se mais aptos a opinarem e a encorajarem a tomar decisões. No momento em que a situação se inverte e as pessoas passam a vivenciar é diferente, pois elas não olham na mesma perspectiva otimista ou pessimista.



Nessa situação, colegas, amigos, companheiros opinam muito na sua vida, mas você deve tomar cuidado, pois confiar nas outras pessoas não vale o risco. Os indivíduos são assíduos quanto ao tempo da amizade, as relações pessoais são provisórias, você tem direito a ter amizades temporárias. E dessas, você se decepcionará na maioria delas, pois as pessoas te expropriarão de várias coisas, pedirão sua ajuda e quando você o fizer elas irão, com certeza, fugir e, com um megafone, proferir todos os seus segredos, planos, projetos e vivências a todo mundo.

Por isso, vale a pena ter amizades nas quais você deva confiar? Sua vida pessoal deve se misturar com suas relações pessoais? Acredito que cautela nesse sentido é o que falta a muitas pessoas, que depois de uma grande decepção culpam a todos que aparecem no caminho, se fecham até encontrarem alguém em quem julgam poder confiar e se decepcionam novamente, entrando em um ciclo... A cautela é imprescindível, porém muitos se esquecem dela. Aqueles que são discretos, com certeza , possuem uma característica de muito valor, na qual o cotidiano e a vida os beneficiará. Acredito que nas atuais circunstâncias se reservar é o melhor caminho para evitar decepções. Entretanto, todos têm necessidades de desabafar e conversar com alguém em certos momentos. Nessas horas é importante você procurar uma pessoa mais próxima a você, como alguém da sua família (seus pais) , que dificilmente, por ter convivido muito tempo com você, irão fazer ou te aconselhar de maneira ruim. Além disso, você pode escrever, as palavras, muitas vezes, são as melhores amigas que você pode ter, sem correr risco delas te prejudicarem ou saírem por aí voando e relatando toda a sua vida.




2 comentários: